728x90 AdSpace

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Câmara de vereadores aprova as contas do prefeito de Sento-Sé e derruba parecer do TCM

Em sessão ordinária realizada na manhã de hoje (19), a câmara de vereadores de Sento- Sé aprovou por dez votos a três, as contas da prefeitura municipal de Sento-Sé, referente ao exercício financeiro de 2011, de responsabilidade do prefeito Ednaldo dos Santos Barros.

Dos treze vereadores presentes, dez expressaram posição contraria ao parecer do TCM e aprovaram integralmente as contas do prefeito, provando ainda mais, união e força do bloco governista. Com apenas três votos favoráveis à rejeição, a oposição saiu enfraquecida, mostrando falta de liderança e esfacelamento político.

A votação foi secreta, conforme estabelece o regimento interno da casa, e não foi possível a identificação dos votos dos vereadores. Com a aprovação das contas pelo colegiado legislativo, a câmara municipal derrubou o parecer nº 08487-12, do Tribunal de Contas dos Municípios do estado da Bahia, continuando o gestor municipal apto a elegibilidade política, como determina a lei da ficha limpa. Segundo a legislação brasileira, é das câmaras municipais a competência para votar contas anuais de governo, de responsabilidade dos chefes do poder executivo municipal.

O presidente da câmara, vereador Moacir Martins dos Santos, conduziu a sessão de forma transparente e imparcial, demonstrando respeito e seriedade na votação, por se tratar de uma matéria de grande repercussão. No pequeno expediente a tribuna foi franqueada aos parlamentares inscritos, que justificaram seus posicionamentos de voto.

Militantes políticos contrários e a favor da aprovação lotaram o plenário José Custódio Pacheco, que teve a segurança reforçada pela Polícia Militar. Depois da votação, partidários ligados ao prefeito Ednaldo Barros comemoraram a vitória com queima de fogos de artifícios.

Fonte: RemansoNet, as Informações são da Ascom Câmara/SSE
Câmara de vereadores aprova as contas do prefeito de Sento-Sé e derruba parecer do TCM
  • Title : Câmara de vereadores aprova as contas do prefeito de Sento-Sé e derruba parecer do TCM
  • Posted by :
  • Date : 09:49
  • Labels :

0 comentários:

Postar um comentário

NÃO SERÃO AUTORIZADOS COMENTÁRIOS COM PALAVRAS DE TEOR OFENSIVO COMO XINGAMENTOS, PALAVRÕES E OFENSAS PESSOAIS.

Top